Coração Partido

Coração Partido

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

O ínicio...e o fim

Isto de começar um blog, no dia dos Namorados, acerca das dúvidas que me atormentam sobre o Amor, no mínimo é estranho e uma grande coincidência...ou talvez não.
Acabei de ficar sem "Namorado", quer dizer o acabei de ficar foi há uma semana atrás (parece ontem).
"Namorado" porque era uma relação de 12 anos, onde já morávamos juntos há 7...era aquela relação em que quando temos de apresentar a pessoa que está ao nosso lado não sabemos bem se o intitulamos de Namorado ou de Marido....era ambos, ou pelo menos assim pensava eu.
Numa tarde de Domingo, soalheira e simpática, num fim de semana repartido em festas de aniversários das nossas sobrinhas (a minha e a dele) e após insistência da minha parte em saber o motivo do ar tão carrancudo, cabisbaixo e irritado, caíu a bomba: "Preciso de um tempo".
A justificação: "O trabalho não anda bem, o semestre da faculdade correu mal e preciso de estar sozinho para pôr as ideias em ordem".
Pensava que ao fim de 12 anos já não se usava pedir-se um tempo (já percebi que estava iludida) e que isso se fazia nos tempos em que estava na escola (secundária, na altura) e o rapaz com quem andavamos a trocar beijinhos nas traseiras dos pavilhões, de repente, se lembrava de "pedir um tempo".
Aquilo que ele queria dizer era mais: "Tenho ali outra a fazer-me olhinhos, quero experimentar e estás a empatar-me a vida....se não der em nada e ela apenas quiser gozar comigo, sempre te tenho à minha espera".
Isto de dar um tempo tem a sua arte.
É preciso realçar que quem está mal e errado é o próprio, que a culpa não é da outra parte....é preciso elogiar a grande Mulher que somos, que sempre esteve a seu lado em todos os momentos menos bons (e foram muitos) pelos quais já passou, a paciência e a dedicação que sempre tivemos para com ele e que nunca vai encontrar outra Mulher como nós....blá....blá....blá...
E depois de todos os elogios, vem o "mas"...
E agora?

Sem comentários: