Coração Partido

Coração Partido

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O dia a dia

O que acontece quando termina uma relação com alguém que ainda amamos?
Sentimo-nos perdidas, sem rumo, a ter de lidar com um dia a dia que não escolhemos, a acordar, a almoçar, a trabalhar de forma mecânica, a viver em piloto automático.
Acordamos porque o despertador toca, olhamos para o lado e...nada. Tomamos banho porque sim e nem nos lembramos da música que, habitualmente, cantarolavamos debaixo do chuveiro. Vestimo-nos a pensar em estar confortáveis e tendo em conta, apenas, as intempéries lá fora. Saimos de casa e deparamos com o mundo, que não mudou e que não se apercebeu das alterações na nossa vida.
Enquanto o dia passa, mais lentamente do que desejariamos, damos connosco a ouvir a conversa do colega acerca do jantar que fará para a Mulher, da Amiga acerca da SMS que o Namorado lhe enviou, da Chefe que pede ao Marido para ir às compras porque vai sair mais tarde e pensamos, tristemente, que já não temos com quem partilhar tudo isto...e muito mais.
Passamos o dia a trabalhar e a desejar que acabe para regressarmos à nossa solidão.
Sim, agora estamos sozinhas (por muito acompanhadas que estejamos).
Voltamos a casa para encontrar o vazio...vestimos um pijama, outrora confortável, e tentamos dormir uma noite tranquila. Na escuridão, assolam-nos as dúvidas, as incertezas, os receios...Será que voltarei a ser alegre como antes? Será que serei, novamente, feliz? Será que conseguirei amar?
Sim, concerteza que sim...e com este pensamento adormecemos esperando que a dor e a tristeza estejam mais longe na manhã seguinte.

Sem comentários: