Coração Partido

Coração Partido

sábado, 26 de fevereiro de 2011

A Verdade

Nós manipulamos a verdade, e esta é a mais pura das verdades.
Tentamos ser socialmente correctos e acabamos por não dizer a verdade a maior parte das vezes.
Dizemos o que nos convém e ocultamos o que nos pode prejudicar...elogiamos quando deveriamos criticar...inventamos quando deviamos ser sinceros.
Ninguém gosta da frontalidade. É desagradável termos alguém que de manhã nos diz que parece que vimos bicho, ou que estamos com mau hálito, ou que aquele vestido nos fica mal.....mas não seria melhor se todos fossemos frontais?
Se quando o Homem dos nossos sonhos, que encontrámos naquela discoteca e com quem passámos noites tórridas, de repente deixa de nos telefonar, não seria bem melhor ter uma Amiga ao nosso lado que ao invés de atirar o chavão "Deixa lá, ele não era Homem para ti" nos dissesse "Pois, é normal, já pensaste bem na quantidade de SMS que lhe enviavas por dia". Pelo menos, uma coisa seria certa, mesmo não gostando que nos tivessem apontado defeitos, para o próximo Homem dos nossos sonhos, haveriamos de pensar 2 vezes em não exagerar nos "Bom dia" e nos "Dorme bem, amor".
Isso é a verdade, por mais que doa. E dói, aí se dói.
E numa relação, o que é a verdade? Que verdade podemos dizer e quando o podemos fazer?
Aqui é bem mais complicado.
Vão por mim, se tiverem um Namorado que inventa desculpas para a Mãe cada vez que combinam ir ao cinema e/ou que quando vão jantar fora, janta primeiro em casa para que a Mãe não se aperceba, fujam a sete pés.
Os Homens não conseguem dizer, sempre, a verdade. Imaginam na cabeça deles que nos estão a proteger do sofrimento que nos podem causar sem se aperceberem que, mais cedo ou mais tarde, tudo se vai saber e o sofrimento que eles tentaram evitar vai ser transformado em desconfiança...muita desconfiança.
E vale a pena?
Vale, pois. Pelo menos, conseguiram ganhar alguns dias sem que os estivessemos a chatear a todos os minutos acerca de algo que não queriamos que fizessem. Faz-lhes lembrar, demasiado, (todos têm traumas de infância) quando as Mães lhes ralhavam por terem deixado a roupa espalhada pelo chão do quarto ou por não terem feito a cama.
Facto: Todos os Homens mentem e todas as Mulheres têm um sexto sentido para a mentira acabando sempre por descobrir tudo o que querem, por isso CUIDADO, não procurem o que não querem encontrar.

Sem comentários: